Image Map

Image Map


terça-feira, 29 de maio de 2012

EL UNIVERSAL: Entrevista antiga de María Gabriela sobre "Mentes en Shock"


Estava em busca de informações para postar e acabei encontrando uma antiga entrevista de María Gabriela para o site El Universal na época do seu trabalho para a série “Mentes en Shock”, na Fox. María Gabriela participou do segundo episódio da série como Mara Gálvez, uma adolescente que sofreu um surto psicótico por abuso de substâncias. A série foi gravada em Bogotá (Colômbia) e o capítulo onde a atriz participou foi ao ar no dia 12 de Abril de 2011. Confiram abaixo a entrevista traduzida. E clique em “continue lendo” para terminar de ler a entrevista.
María Gabriela de Faría, além de atriz é cantora e designer de moda. Foi conhecida internacionalmente por seu papel como “Isabella Pasquali” na novela da Nickdelodeon em Isa TK+; gravou música para a banda da novela, sendo membro do grupo musical de Isa TKM (primeira temporada), onde fez parte da produção de “Isa TKM: La fiesta va a empezar” (2008) e “Isa TK+: Sigo al corazón”. Esteve em outras produções como “Toda Una Dama”, “Ser Bonita no Basta”, “La Señora de Cárdenas” e “Trapos Íntimos”. Foi ganhadora do premio Kids Choise Awards na categoria de “personagem feminina favorita de uma série”.

Como desempenha sua personagem na série?
Bem, é uma menina de quinze anos que tem um problema familiar muito forte, ela tem a ausência do pai, por isso tende a abusar de algumas substâncias e, assim, ter alucinações.

Como foi trabalhar nesta produção de ficção?
Foi uma experiência espetacular, gravamos com uma só câmera e as imagens se capturaram pedaço por pedaço, fiquei fascinada com a Fox e com sua maneira de trabalhar. Ruddy e eu ensaiamos uma semana antes da gravação. Foi incrível trabalhar com essas pessoas, todos me pareceram “simpatiquíssimos”, Goya treinava o texto e me ajudou muito, todos são muito comprometidos.

Quais traços pessoais teus estão presentes neste trabalho?
Bem, eu sou um pouco ingênua... Isso eu emprestei a minha personagem, porque é uma garota pequena e lhe dei uma ingenuidade minha, porque apesar de eu viver sem meus pais em outro país, sempre me considerei muito ingênua.
Você além de ser atriz, se destacou como cantora e modelo. Ficará com a atuação?
Na verdade meu primeiro projeto de televisão foi aos 9 anos, então eu continuei... Digamos que toda minha vida eu trabalhei com isso. Me lembro de uma frase que eu disse para minha mãe quando eu tinha nove anos: “Mamãe, eu o faço de graça, eu não quero que me paguem.” (risos) Interpretava desde então, até virar a filha da protagonista e aí me apaixonei pela atuação e da energia dos sets de gravações.   

Como você definiria essa série para uma pessoa que nunca assistiu?
Bem, na verdade eu sou um fã de todas estas coisas médicas. A série lida com a psique das pessoas, e o protagonista é excelente porque não se concentra apenas nos sintomas dos pacientes, mas vai além de todas as doenças mentais. Ele sabe que tudo tem a ver com um passado e um sentimento. Ele conhece profundamente a mente.

Realiza um projeto pessoal em paralelo?
Agora eu tenho aulas de inglês, passo estudando... Por outra parte há um projeto por aí de gravar umas músicas e um disco, mas vamos ver se dará tudo certo. Cheguei faz um mês em Bogotá, e agora estou aqui arrumando todo o meu apartamento.

O que você aprendeu em contato com esses atores reconhecidos?
Sem dúvida o compromisso. Ou seja, o esforço que todos colocaram na série é enorme. Eu os via conversando com o diretor umas horas antes das gravações, sempre procurando abordar todos os aspectos do personagem. É um trabalho bem feito. Esta temporada já terminou de gravar, mas eu adoraria participar das que ainda vão vir, eu realmente gosto do assunto.   
 Lembrando que esta entrevista é antiga.

0 comentários:




 



© 2012 Maria Gabriela Brasil. Todos os direitos reservados. | www.mariagabrielabr.com