Image Map

Image Map


sábado, 29 de setembro de 2012

#4AÑOSISATKM: Parabéns Isa TKM "Juro Juradinho"


Você sabe que dia é hoje? Há quatro anos atrás, depois de uma baixa de audiência divulgada pela emissora Nickelodeon Latina, a Nick anunciou a gravação e estréia de uma nova novela teen chamada Isa TKM, desde sua divulgação até a estreia, os telespectadores do canal estavam em estado de ansiedade para conhecer a novela e entender como era a história que na época foi lançado como de amor, ciúmes e reconciliações.

Clique em "CONTINUE LENDO" e leia até o final pois há uma pergunta a ser respondida.
Chegou dia 29 de Setembro de 2008, o dia da estréia, o canal Nickelodeon já havia divulgado na tv e na internet várias chamadas da novela envolvendo o elenco principal, como essa:


A novela estreou no dia 29 de Setembro para toda América Latina, com exceção do Brasil que iria vir estrear quase um ano depois. Nesse dia, a Nick registou uma audiência maior do que suas outras atrações em sua programação, a novela era exibida de segunda a sexta as sete da noite, para uma maior comodidade de pessoas assistindo, pois a maioria era adolescentes. A novela tem seu destaque principal voltada a cinco personagens, a central Isabella Pasquali (interpretada por nossa María Gabriela de Faría), Alez Ruiz (interpretado pelo seu namorado Reinaldo "Peche" Zavarce), Cristina Ricalde (interpretada pela Milena Torres), Reinaldo Galán (interpretado por Willy Martin) e Linda Luna (interpretada por Micaela Castellotti). Em breve resumo da história:

                                                                                                                             Resumo retirado do site: Wikipédia
Isa TKM narra a história de Isabella Pasquali, uma garota meiga, doce e alegre de 14 anos que é muito feliz com sua família, que possui uma pizzaria. Isa é a melhor amiga de Linda Luna, de quem não desgruda e com quem vive uma série de confusões muito divertidas para chamar a atenção de Alex Ruiz, o garoto mais bonito e mais popular do colégio, por quem Isa é apaixonada. Alex possui uma banda de Pop Rock com Micky, seu melhor amigo, e Marquinhos, o irmão mais novo de Isa. Mas o rapaz nunca notou o amor da garota por ele. Alex é apaixonado mesmo por Cristina Ricalde, a grande vilã da história e principal inimiga de Isa na luta pelo coração do garoto. Cristina Ricalde é uma menina rica e mimada, que usa de mentiras e chantagens para conseguir o que quer, contando com a ajuda de suas amigas, as irmãs gêmeas e fofoqueiras Norma e Justa, que posteriormente tornam-se namoradas de Micky e Carlinhos, o melhor amigo de Isa e também o "nerd" da escola, que é dirigido por mãos de ferro pela a Professora Rigores, que por trás de sua aparência rigorosa, mantém um relacionamento secreto com Olimpio Carreras, o professor de Educação Física. Cristina, por sua vez, é alvo da paixão de Rey Galã, um garoto convencido que se acha a última bolacha do pacote. Rey é o rival de Alex e possui uma banda de rock com seus amigos Kiko e Junior. Ele não percebe que Linda o ama, por só ter olhos para Cristina. Enquanto isso, a irmã de Isa, Marina, também enfrenta seus problemas. Ela se apaixona por Cristóvão, mas Rebeca e Lucrecia tornam-se as grandes inimigas desse romance. Irmã de Cristina e tão má quanto ela, Rebeca é a ex-namorada de Cristóvão e não admite ser trocada por Marina, a quem passa armar de tudo para infernizar a vida. Lucrecia, mãe de Cristóvão, é muito ambiciosa e fará de tudo para que o filho case-se com uma mulher rica e influente como Rebeca, entrando em conflito com Marina. Do outro lado da história, estão Julio Silva e Stella Ruiz. Ele é o professor de música do colégio de Isa, proprietário de uma loja de discos e primo de Cristóvão. Ela é a mãe viúva e superprotetora de Alex, que trabalha como secretária de Julio e esconde uma paixão por ele. Julio enfrenta um drama, porque no passado, teve uma filha com Jennifer Contreras, mas a criança foi dada para a adoção e até hoje ele procura a filha perdida. Mas, com ciúmes de Jennifer, Stella armará um plano com o Detetive Buscone, que resultará numa trama perigosa que atormentará a todos até os últimos momentos. Depois de um tempo Alex descobre que tipo de pessoa que Cristina é e se apaixona por Isa.

Alem do sucesso na estréia, seu primeiro capítulo foi comentado por programas em emissoras de tv e se tornou notícia em várias revistas virtuais e jornais na América Latina, confira o primeiro capítulo da novela divido em partes lançado na América Latina:





Já no Brasil, Isa TKM teve sua estréia pela Nickelodeon no dia 6 de Abril de 2009, onde teve seu horário de exibição igual ao da Nick Latina, de segunda a sexta as 19:00 horas da noite. Com o término da novela na Nick, muitas pessoas que não tinham o canal fechado da Nick para assistir a novela reclamaram com emissoras locais para comprarem seu direitos de exibição e transmitirem no horário nobre. A Rede Bandeirantes de Televisão ficou sabendo dessa história, e ao ver a audiência que a Nickeloden obteve com a novela, e decidiu adquirir os direitos de exibição da novela, ela foi ao ar no período de 19 de Outubro de 2009 a 19 de Março de 2010, dividindo horário com uma outra novela "Quase Anjos", um detalhe curioso, a Band exibiu todos os 110 capítulos, enquanto a Nick Brasil exibiu cinco a menos. 

Ao encerramento da novela aqui no Brasil, Band e Nickelodeon fizeram suas reprises em horários diferentes, a Band reprisou a novela para os estados que não tinham aderido ao horário de verão, pois era uma questão de encaixe na programação, e a Nick em seu horário de costume.

A novela Isa TKM não tinha uma característica de musical, como por exemplo a série Glee, mais a história envolvendo rock e muita música trouxe esse estilo a ela, a primeira temporada da novela acabou revelando várias músicas cantadas, a maioria por nossa María Gabriela e seu namorado Reinaldo Zavarce, chegando até lançar seu cd "Ven a Bailar", veja sua playlist:

Ven a Bailar / Vamos a vivir / Ella tiene un amor / Nada puede más / Abrir los ojos / Debía ser amor / La princesa / Yo digo / Amigas como tú / Para mí / Te habla mi corazón.

Isa TKM mantém em média 3,88 milhões de telespectadores. Sua maior audiência foi de 5,4 milhões de telespectadores, onde a série iCarly chegou a 7,3 milhões.

E hoje completando quatro anos de sua primeira exibição ao mundo, criamos essa homenagem para que vocês deem uma refrescada em suas mentes e se lembrarem de como foi a trajetória desse sucesso no mundo inteiro. 

PARABÉNS ISA TKM!

Essa homenagem foi idealizada e criada por mim e pela Natália, e em nome de toda a equipe do MGBR agradecemos a todos os fãs que fizeram tudo isso acontecer e a nossa diva María Gabriela por ter mudado as nossas vidas. 
Antes de encerrar essa homenagem, queremos que vocês respondam duas perguntas, responda nos comentários e em nosso twitter: (www.twitter.com/mariagbrasilcom)

Para você, o que foi Isa TKM em sua vida? / Se você resumisse tudo em uma frase qual o significado dos quatro anos de Isa TKM hoje, como seria?

6 comentários:

Os quatros pra mim, simplesmente significaram tudo na minha vida, sem eles eu não iria saber o significado da palavra 'amor'.

pra mim isa tkm foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e a melhor novelaa que eu já vi na minha vida

Significaram tudo na minha vida. Aprendi com Isa TKM que você tem que correr atrás de seus sonhos, que você tem que seguir o seu coração, correr atrás de quem você ama e oque significa a amizade

Eu acho que pra mim,isa tkm não foi só uma "novelinha" como todos chamam, eu acho que isa tkm ja estava marcado no meu futuro, essa simples novela mudou minha historia, e hoje eu sou agradecida por isso, quantas vezes ja chorei, ja me emocionei, e ter acabado machucou, porque isa tkm faz parte de mim, mais eu sei que ficará pra sempre no meu coração e isso nem a nickelodeon pode tirar, é triste ver que muitos FCs desativaram por causa que a novela acabou, não passar mais isa tkm é triste, eu sei, mais só por isso eu nunca vou deixar de ama-los, porque eu agradeço a Deus por ter mandado esta turma que me ensinou tanta coisa, a novela acabou, mais ainda esta no meu coração e foi com ela que eu aprendi o significado do amor, da amizade e hoje tenho orgulho de dizer que sigo al corazón

Pra mim Isa TKM foi tudo, pois foi em esta série que conheci pessoas demasiada talentosas, maravilhosas! E foi atráves dela que conheci o que era ser Fã. Eu resumo "Quatro anos de Isa TKM" em ORGULHO! Orgulho de ser tkmaníaca. <3 Isa TKM forever em nossos corações!!!!

#IsaTKM na minha vida foi simplismente TUDO! Muito + que uma novela pra mim foi um "APRENDIZADO" Tenho um ORGULHO IMENSO ao ver já se passaram 4anos e o Sucesso continua...os verdadeiros Fãs continuam :) Isa TKM terá sempre um lugar especial em meu Coração!!!




 



© 2012 Maria Gabriela Brasil. Todos os direitos reservados. | www.mariagabrielabr.com