Image Map

Image Map


sábado, 28 de julho de 2012

MATÉRIA: "Eu nunca tinha feito cinema e é uma oportunidade muito grande [...]" diz María sobre participar de El Paseo 2


Durante as gravações de "El Paseo 2" em Cartagena, na Colômbia, o site do jornal colombiano "El Universal" fez uma matéria sobre o filme com depoimento de alguns dos atores do longa, como María Gabriela. Confira abaixo a matéria traduzida:

El Paseo 2, com mais alma e mais carne.
"Este é o filme mais difícil que eu já tive que fazer, é como minha tese de doutorado.", assim definiu Harold Trompetero, diretor de El Paseo 2, sobre os dias de filmagem em Cartagena. O filme, que é estrelado por John Leguizamo e Karen Martinez é, segundo seu diretor, uma versão melhorada de "El Paseo 1", e mostra uma nova família, muito mais moderna e real. "Este filme é um grande desafio, é um projeto muito grande, é como voltar a fazer o que foi feito em El Paseo 1, mas melhor. Se eles gostaram da caminhada do primeiro acho que vão gostar gostar duas vezes mais e além disso temos a experiência de John Leguizamo, que é um ator extraordinário ", disse Trompetero. As cenas foram gravadas não só na Cidade Velha, mas em vários locais populares, como o bairro de Cartagena, Olaya Herrera. Neste setor aconteceu uma das cenas mais importantes do filme: uma perseguição a um grupo de rapazes tentando roubar coisas dos turistas. Esta cena Trompeter disse que fez de uma forma muito humana e respeitosa para não danificar a imagem da cidade.  Enquanto isso, John Leguizamo, disse a este meio que tem desfrutado das gravações a companhia de Karen Martinez, que protagoniza o filme. "Eu me senti muito bem, especialmente com Karen, que é de Cartagena, e faz minha esposa. Me senti muito bem como marido, rimos muito e lutamos no filme o tempo todo. Há muita loucura.", disse o renomado ator rindo. Ele diz que adora Cartagena, especialmente a comida que provou durante a sua estadia. "Eu adoro banana frita e soro. Eu também gostei do cozido, como você sabe, é muito legal", disse Leguizamo. Além disso, Karen Martinez disse que ama a ideia de voltar para a tela com este novo filme no qual você tem que "dançar, cantar e fazer um monte de palhaçada".  "Estou feliz ... primeiro porque eu estou em minha terra que é Cartagena e John é um gênio. A produção também é incrível, realmente foi tudo muito bom ", disse Martinez. Outra atriz que aparece no filme é María Gabriela de Faría, uma jovem venezuelano que interpreta Natalia, a filha rebelde da família e que vai causar muitas dores de cabeça em suas férias em Cartagena. "Eu nunca tinha feito cinema e é uma oportunidade muito grande, com grandes atores, além disso é a Colômbia, eu já vivi aqui mas nunca tinha vindo a Cartagena", disse de Faría. Ela disse que admira muito o esforço que John Leguizamo fez neste filme porque ele percebeu que a linguagem torna um pouco complicado e o ator ensaia o tempo todo. Este é o décimo filme de Harold Trompetero, que como  apoio do libretista Dago Garcia, espera que seja um sucesso em 25 de Dezembro na chegada nos cinemas de todo o país. "Nós esperamos o melhor, porque nós nos esforçamos para redefinir o que já tínhamos de uma forma clara, com mais alma e mais carne, mantendo-se uma comédia para toda a família", disse ele. Sobre Cartagena, disse que é uma cidade muito rica, o calor não apenas do clima, mas as mesmas pessoas que são muito amigáveis. "Esta cidade tem um cenário maravilhoso, e começo a entender o país de uma outra perspectiva ou trabalhar aqui", concluiu Trompetero, o diretor de El Paseo 2.

0 comentários:




 



© 2012 Maria Gabriela Brasil. Todos os direitos reservados. | www.mariagabrielabr.com